Dicas para unhas fortes e bonitas!

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou falar sobre cuidados com as unhas e crescimento. Faz um tempinho já que percebi minhas unhas mais fortes com alguns cuidados, e decidi passar eles a vocês. Então vamos lá!!

Imagem

Gelatina! Isso mesmo, por apresentar colágeno, a gelatina faz bem pras unhas, para o cabelo e para a pele. Se você quer resultados rápidos é melhor usar o própio colágeno, se você não precisa de um resultado imediato, comer um potinho pequeno de gelatina, já vai te ajudar muito!

Imagem

Muita gente fala sobre o Bepantol Baby, que é uma pomadinha infantil, que é muito boa para hidratar lábios e cutículas. Como o esmalte agride muito a unha e as cutículas é importante hidratar.

Imagem

Esse creme aqui também é uma ótima opção, é bem baratinho, vem bastante produto e o resultado é muito bom! É legal passar um creme bem na área das cutículas, um dia antes de pintar as unhas.

Imagem

Outro cuidado, que eu considero essencial, é passar base antes de usar o esmalte, não pelo o que a base promete, mas sim pra proteger mesmo a unha e deixa-lá com uma resistência maior.

Imagem

A acetona, como todo mundo já sabe, deixa as unhas fracas, por isso os removedores de esmalte são recomendados! (por mais que demore um pouco mais pra remover o esmalte por completo e etc)

Essas são dicas bem simples, e nada curiosas, tenho certeza que todo mundo já sabe disso, mas não custa nada relembrar esses cuidados básicos.

Beijos

3 comentários sobre “Dicas para unhas fortes e bonitas!

  1. Adoooro o Vasenol, super fortalece as unhas e hidrata as cutículas…
    como eu não curto comer gelatina, pq enjoei de tanto comer pois já fiz muita dieta nessa vida, haha, então eu aprendi a fazer uma máscara pro rosto com 1 col de sopa de gelatina incolor + 1 col de sopa de leite desnatado (mais ou menos isso, a gente vai aprendendo a consistência certa), mistura e coloca 10 segundos no microondas. Depois aplica em todo o rosto rápido, porque ela seca logo, e deixa uns 15 minutos no rosto. Aí tem que “descascar” ela como uma máscara mesmo… é colágeno puro direto na pele, a pele fica muuuuuuuuito macia e dá uma fechadinha nos poros, é ótimo pra pele oleosa 😀

    Beijos

    • Eu também adoro, costumo usar antes de fazer as unhas! Ahh obrigada pela dica, amei! Minha pele é oleosa então quando eu tiver um tempinho vou tentar, obrigada pela visita e beijos!

    • Sim, eu também faço essa máscara, é muito boa pra tirar cravos e limpar a pele. Eu, particularmente nunca usei nada para hidratar as cutículas kkk, raramente eu faço as unhas, mas sempre uso um creminho pra mão!
      Ferze aqui, Beijos! :3

Comenta ae! :)

